Hampstead Heath

Há algum tempo que eu queria fazes esse post, mas não dava tempo...e agora que eu arrumei tempo, cá está ele, pois não é preciso de datas para se falar de coisas lindas e eu também sigo sentimental e brega, então vocês já viram...

Londres tem dessas coisas. Quando você acha que já viu de tudo na cidade, ela dá uma risadinha e diz baixinho: "espera você ver isto aqui então...". Pois isto sempre me acontece, desde que cheguei aqui novamente, então eu já desisti de dizer que a conheço bem. E foi assim com o Hampstead Heath, que para quem não sabe, é um parque que fica lá no extremo norte de Londres ( e em um dos bairros mais ricos também, o Hampstead). O bairro é meio fora de mão, não é um lugar pelo qual você costuma passar, mas quase não acreditei quando cheguei ao parque e me deparei com uma área de mata nativa no meio da cidade.





O Heath ( como os ingleses o apelidaram) é um parque abençoado. Além da preservação da mata, há campos verdes para fazer piqueniques, lagos (em um deles é possível tomar banho!), uma luz maravilhosa para tirar fotos e...NENHUM barulho de cidade para te lembrar que estamos em uma das maiores metrópoles do mundo. É como se entrar no parque significasse fechar uma porta na cara do corre-corre urbano. São tantas árvores e tantas flores, que fica difícil escolher, mas passei horas fotografando uma em especial, que traduz todo o charme do lugar, como vocês podem ver nas fotos...




E o mais querido também, é que todos os bancos do parque, são presenteados por famílias da região, que gravam o nome dos entes queridos que já faleceram, mas adoravam ali.


Para completar, neste dia enquanto estava voltando, ainda me deparei com uma cena insólita, mas que me deixou toda boba também: esse coelho de pelúcia, sentado na esquina de uma das ruas mais bonitas de Hampstead, meio que esperando o dono...não é lindo? Eu achei.


Para quem quer visitar o Heath, a estação de metrô mais próxima é a Hampstead, ou pelo overground, Hampstead Heath.

Comments
One Response to “Hampstead Heath”
  1. fe_moncks says:

    Fui uma única vez, mas adorei. A coisa engraçada é que estávamos realmente otimistas para tomar banho no lago (até de biquini eu fui!).
    Mas o calor do verão londrino não foi suficiente para tanto. Acho que iríamos morrer de frio!hehehe
    beijos!

Comente!