Procurando bem todo mundo tem defeito (só a bailarina que não tem)

Muito antes de  Black Swan - o fantástico filme-delíro dirigido pelo Darren Aronofsky , juntamente com a performance incrível da minha esposa número 2, Natalie Portman ( a 1º é a Sienna Miller) - elevar a cotação das bailarinas às alturas, o fotógrado Dane Shitagi já sabia das coisas: ballet é O MÁXIMO. Símbolo de disciplina, perfeição e - why not? - fetiche, as moçoilas que ousam se empuleirar em sapatilhas de ponta em companhias de ballet do mundo todo são a coisa mais linda de se ver, em movimento ou em registros fotográficos. Não importa o que falem, pra mim, bailarinas são seres superiores. Sempre tive certeza disso.

Pois há muito anos, o Dane empresta o seu talento como fotógrafo para registrar em cliques a arte - física e emocional - de ser uma bailarina, e agora presta uma bem vinda homenagem à elas no Tumblr entitulado Ballerina Project. Tendo as ruas de Nova York como pano de fundo para fotografar as moças, o projeto acabou ganhando força e correu o mundo, fazendo com que outros fotógrafos também mandassem seus trabalhos para o site.

 O resultado é de cair o queixo e consegue traduzir muito bem aquela máxima de que "uma imagem vale mais que mil palavras", seja pela qualidade fotografia, seja pela leveza que emana destas artistas. Depois de ver essas fotos,  me diz se não dá vontade de comprar uma sapatilha de pontas e um tutu e sair fazendo a má do Lago dos Cisnes (eu não quero nem tentar. #fail):







Já pode chorar num cantinho? Confere mais no site do projeto.

Comments
One Response to “Procurando bem todo mundo tem defeito (só a bailarina que não tem)”
  1. Anônimo says:

    massa a idéia desse cara.

Comente!