Postado por Rê Peppl
on 1.4.11
·
Em qualquer cidade, há lugares pelos quais você transita que adoraria poder passar todos os dias, se houvesse oportunidade. Londres é atravessada ao meio pelo rio Tâmisa, e atravessar pontes é tarefa que todo mundo, visitantes e moradores, fazem diariamente, seja a pé ou motorizado. São dezenas delas, velhas e novas, lindas e feias e, se eu pudesse escolher uma única ponte, uma ponte só - dentre as dezenas que ligam a cidade - era pela ponte de Waterloo que eu atravessaria o rio todos os dias.
Ela não é a mais bonita, nem de longe a mais moderna, muito menos a mais descolada. Mas foi a primeira ponte que eu atravessei quando cheguei pela primeira vez aqui, e a imagem mais emblemática para se guardar de Londres: de um lado o parlamento, o Big Ben e a London Eye em um só cartão postal. Do outro, uma vista panorâmica do centro financeiro da cidade, com o famoso prédio "Gurkin" na paisagem. No lado sul, aos pés da ponte, dois dos maiores centros culturais ingleses, o National Theatre e o Southbank Arts Center. No lado norte, a passagem de entrada para a adorável Shaftesbury avenue.
É tão difícil escolher qual é a mais linda...
A Tower Bridge é a Tower Bridge, né, não tem o que comentar.
Mas a Millenium Bridge com o Tate de um lado e a St Pauls de outro me faz chorar!
essa cidade é incrível!
Eu já tenho duas empatadas em primeira posição: a te Waterloo e sinto exatamente igual quando passou por ela e; a Tower Bridge, que é simplesmente um encanto absoluto, com seu charme medieval.
é...a tower bridge não tem o que falar, né? Mas das pontes mais simplezinhas..waterloo disparado! ;P