Como identificar um turista bagaceiro

Ah, as férias...período do ano que todo mundo espera, todo mundo com a passagem marcada já pra algum lugar do mundo. Coisa bem fina, né? NOT. Não importa para onde você vai, sempre tem um sem noção pra estragar a paisagem ou o passeio, fazendo alguma coisa bagaceira pra ferir o seu campo de visão ou o seu bom senso. Acabei formulando uma lista para identificar esse tipo de gente. O top 10 abaixo não é cientificamente aprovado por nenhuma universidade internacional, nem tem selo qualidade do Inmetro...é baseada somente em conhecimento empírico. Mas você sabe que está diante de um turista bagaceiro quando:

1. A pessoa posa para fotos em pontos turísticos internacionais  com a maldita canga da bandeira do Brasil aberta ( ou pior, enrolada nela). É bagaceiro igual as variações como a canga do calçadão de Copacabana ou com as fitinhas do Senhor do Bom Fim. 

2. Vai para noite com a camiseta do seu país. (Só vale na Copa ou nas Olimpíadas. E se você está no país que acontece o evento!)

3. Usa tênis Nike de molinha com meia sanfonada para ficar "mais bagaceiro confortável nos passeios".

4. Uma vez no exterior, vai em danceterias que  tenham noites brasileiras ( vide Noite da Lambada, Noite do forró...). Ou pior: de férias em outro país, aproveita pra conferir o show da Ivete Sangalo que vai rolar aquela semana.

5. Não pode ver alguém falando português que já quer puxar papo e ficar melhor amigo, perguntando - em tom nostálgico - de que Estado você é.

6. Pede pra tirar foto com a polícia local. (alerta bagaceiro. Já fiz isso nos idos tempos. #vergonha)

7. Durante a viagem, começa a comparar - em clima saudosista- o país que você está com a sua terra natal.

8. Enquanto olha o povo passar pela rua, comenta que naquele lugar só tem gente feia.

9. Se recusa a entrar no esquema da região e não dá gorgeta pra garçom nenhum, mesmo que seja de praxe no país.

10. Volta com muamba internacional (perfume, tênis, camiseta de marca, hidratante) pra revender "páscolegadetrabalho".

Faltou algo? Deve ter faltado...OU pior: você está nesta lista...ai...

Comments
2 Responses to “Como identificar um turista bagaceiro”
  1. A bagacerisse toda até concordo... mas a coisa do tênis... é preconceito seu q nao gosta de caminhar... INVIÁVEL conhecer Roma ou Paris caminhando de rasteirinha ou salto ou seja lá o q for considerado chick pela Glória Kalil dos Pampas...

  2. Rê Peppl says:

    Quer ver que não é inviável? quer ver que dá? :P

Comente!